sábado, 25 de julho de 2020

Automotivação: 4 Maneiras Invencíveis de Como Se Automotivar

A automotivação precisa ser um fator trabalhado, diariamente, dentro de você. Para que você consiga se manter automotivado, algumas atitudes precisam ser tomadas ainda hoje! No início é até fácil, porém automotivar-se durante o processo, que é o seu desafio!

Primeiramente, a automotivação deve partir de dentro de você. Há múltiplos benefícios ao se manter automotivado durante seus processos. Dentre eles estão: O aumento da produtividade, acréscimo no seu foco, desenvolvimento pessoal e mais.

Inclusive, quando você está a se automotivar, existem dois fatores que contribuem, muito, para que sua automotivação permaneça, constantemente, ativa. Que são: o autoconhecimento; e a autoconfiança.

Quando há a dominação desses métodos, você passa a tratá-los de forma natural, logo, levando-os por toda vida.

O que é automotivação?

A automotivação é, como seu nome já deixa explícito, motivar-se a si mesmo em prol de algum objetivo.

É de suma importância, levar em consideração que sem a automotivação, ou você vai procrastinar, ou nem chegará no seu objetivo traçado.

Entretanto, é costumeiro deparar-se com indivíduos, pelos quais, acreditam que a automotivação é extremamente difícil de se alcançar, e até mesmo, pensam que se você motivar a si mesmo apenas uma ou duas vezes, se manterá automotivado durante todo o processo.

Mas, obviamente, não.

Assim como você precisa realizar exercícios e treinamentos diários para obter um resultado específico, você também, necessita manter a automotivação acima de quaisquer problemas ou obstáculos.

E para que isso ocorra, você precisa manter o foco nos treinamentos de automotivação e melhorar a concentração ao realizar as tarefas que são do mesmo segmento do seu objetivo.

E acima de tudo, conhecer os benefícios e praticar as dicas que ainda falaremos acerca de como se automotivar.
Quais são os benefícios de se manter automotivado?

Manter-se automotivado para realizar algo, é extremamente importante. Geralmente, você tende a ser mais automotivado, com aquilo que você mais aprecia.

Por exemplo: Se você aprecia a dança e quer se especializar, ao realizar algum treinamento, creio que se manterá com a automotivação permanente, sempre.

Para que isso sempre ocorra, listamos os benefícios da automotivação.

De fato, são diversos os benefícios para se manter automotivado. Dentre eles, podemos destacar 5 mais importantes que vão fazer sua vida melhorar.

Confira abaixo os 5 benefícios da automotivação:

Otimização de tempo ao realizar tarefas ao longo dos seus dias.
Há mais produtividade nos processos trabalhados.
Induz, ainda mais, ao desenvolvimento pessoal.
Manter a automotivação faz com que seja um profissional bem visto na empresa.
Ajuda a você se manter focado em todo o processo realizado.

Automotivado: Como se automotivar em 4 maneiras

1 – Pratique o autoconhecimento

Motivar alguém que você não conhece é quase impossível. Primeiramente, para isso, você precisa conhecer essa pessoa, saber como ela lida com problemas e desafios que aparecem ao longo dos dias, para com isso, poder dar algum feedback acerca de algo.

Então, existe algum ser humano que conheces tu mais que você mesmo? E a resposta é: Com certeza, não.

Aprenda dominar o autoconhecimento. Pois, com isso, você já vai estar dando um grande passo no processo para buscar e manter a automotivação.

2 – Crie um planejamento pessoal

A criação de um planejamento pessoal é de extrema importância. Pois, com ele, você consegue planejar, organizar, dirigir e controlar (PODC {funções básicas da administração}) todos os processos do seu objetivo.

3 – Desenvolva seus objetivos e vá em busca deles!

Seria bem fácil se você traçasse seus objetivos e, os mesmos, fossem realizados sozinhos, não é?

Mas, bem sabemos que, infelizmente, isso não acontece.

Por isso, você precisa planejar seus objetivos e “colocar a mão na massa”, para que eles possam ser concluídos.

Tendo em vista que, se você mantém-se automotivado, logo, esse processo de ir em busca dos seus objetivos, se tornar um pouco mais fácil.

4- Crie um quadro dos sonhos!

A criação de um quadro dos sonhos é crucial para você que quer alcançar a automotivação total. Pois, com ele, você conseguirá enxergar o que você planeja pro futuro, através de um cartaz.

Para fazê-lo, você vai precisar de:

  • 1 cartolina;
  • 1 piloto preto, azul ou vermelho;
  • Imagens (impressas ou de revistas); e
  • Materiais para colorir e enfeitar.

Siga o passo a passo:

Use a cartolina para traçar uma estrada com algumas curvas na cartolina (suficientes para escrever seus sonhos e planos ao longo dos anos);

Em uma folha separada enumere e descreva seus sonhos. Insira também seus anos a conquistá-los. Por exemplo: Carro 0km em 2032. Casa própria em 2035. Casar em 2035. Formar-se em 2039. Obviamente, esses anos são exemplos!

Após traçar uma estrada com curvas na cartolina, você vai tirar os sonhos da folha separada e transcrevê-los na cartolina como uma linha do tempo…

Por exemplo: No início da estrada, serão colocados os sonhos do ano atual até 5 anos pra frente.

Na metade da estrada, os sonhos de 6 até 15 anos, e no final, dos 15 anos futuros até 300 anos, rs.

Após isso, Cole as imagens correspondentes a cada sonho, acima deles.

Por exemplo: Casa própria em 2035… Colar imagem de uma casa. E assim por diante.

Agora, chegou o momento de colorir e enfeitar seu quadro dos sonhos

Após criá-lo, pendure-o em um local que você consiga enxergá-lo diariamente. Logo, com isso, você vai estar sempre automotivado para continuar trabalhando até alcançar os objetivos determinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário